data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
Foram poucos dias sem chuva desde o último temporal em Santa Maria. A semana começa com condições para novas chuvas fortes na região.
11 famílias que tiveram casas danificadas com temporal recebem telhas da Defesa Civil
MÍNIMAS E MÁXIMAS
- Segunda-feira: 18ºC e 22 ºC
- Terça-feira: 15ºC e 19ºC
- Quarta-feira: 10ºC e 18ºC
- Quinta-feira: 8ºC e 20ºC
- Sexta-feira: 11ºC e 22ºC
Já na noite deste domingo, o tempo começa a apresentar instabilidade. Isso acontece, segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da Baroclima Meteorologia, devido a um sistema de baixa pressão, que causou também o aumento de temperaturas.
O tempo instável permanece durante a segunda-feira. Há chances de chuva intensa com vento e granizo. Na terça-feira, a instabilidade permanece, mas já com menos intensidade.
- No final da semana, há condição, em princípio, de tempo mais firme, principalmente depois de quinta - projeta Verardo.
Prefeito anuncia 100% da população vacinada, mas números não são exatos
A estabilidade vem com uma massa de ar fria. Na quinta-feira, a temperatura mínima pode ser menor que 10ºC. Entre quinta e sexta-feira, a temperatura pode variar mais durante o dia.
REGIÃO
O município de São Pedro do Sul chegou a decretar situação de emergência por causa do temporal desta semana. No município, foram cerca de 200 casas danificadas. Em Rosário do Sul, o Rio Santa Maria continua em elevação, segundo a Defesa Civil do município. Neste domingo, o nível era de 4,9 metros acima do normal. É esperado que o patamar seja elevado com as próximas chuvas.